Melhores do Gospel são conhecidos hoje

Mário Cohen |
18 de Dezembro, 2015

Os vencedores do Prémio Nacional Gospel e melhor actuação de Cântico de Louvor do ano são conhecidos hoje, às 14h00, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, em Luanda.

O concurso, que tem como uma das mentoras a cantora Lina Alexandre, foi feito com o objectivo de celebrar os 40 anos da Independência Nacional e incentivar os criadores deste género musical, em especial os jovens talentos.
Lina Alexandre disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a organização do concurso, já na sua segunda edição, realiza, dia 26, em Luanda, um espectáculo, com a participação da maioria dos candidatos.
“Pretendemos aproximar mais a música gospel dos fãs e simultaneamente incentivar a descoberta de jovens talentos, através de um concurso, que procura ainda estabelecer um novo diálogo entre esta arte e o público”, disse.
Além da promoção do gospel e dos seus criadores, acrescentou, o concurso procura ainda incentivar o resgate de princípios típicos da cultura e da sociedade angolana, por intermédio de um diálogo forte entre o religioso e o civil.
Este, reforçou, é um dos melhores momentos para incentivar a aproximação da música gospel do público pelo seu carácter evangélico e ajudar a aproximar mais as pessoas. “É uma fase reconstrução e é preciso preparar as pessoas para o novo período. A criação de uma sociedade melhor passa pela mudança de mentalidade de todos e o gospel tem este papel”, concluiu Lina Alexandre.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA