Cultura

Melton Mustafa mostra talento

O saxofonista norte-americano Melton Mustafa, uma das vozes de referência do jazz no seu país, realiza hoje, às 20h00, o segundo e último concerto, na Casa das Artes, em Luanda, na qual privilegia os principais sucessos.

Saxofonista norte-americano canta em Luanda
Fotografia: Edições Novembro


Nestes concertos na Casa das Artes, o artista é acompanhado por Anwar Marshall (bateria), Jonathan Michel (baixo), Yasmane Santos (percussão) e Willern Delisfort (piano e teclado).
Nascido em Atlanta, Melton Mustafa é considerado o melhor do saxofone da nova geração de jazz dos Estados Unidos. O saxofonista foi criado em Miami, onde começou a tocar música no ensino médio sob a direcção de Frank Neal no Miami Carol City HS.
O artista é filho do trompetista e compositor internacional de Jazz Melton S. Mustafa.  Melton foi galardoado por duas vezes com um Grammy e tem sido presença frequente no Festival “Jazz In The Gardens” em Miami.
Com uma carreira de invejar, Melton Mustafa tem passagens em muitos festivais de jazz internacionais que incluem os da Playboy, Mar do Norte, de Ravina, da Noruega, de Montreal, de Lugano (Itália), de Pori e com a Orquestra Charlie Mingus Epitaph, na Rússia.

Tempo

Multimédia