“Meu Mundo” de Livongh

Roque Silva |
30 de Julho, 2014

Fotografia: Cedida pelo músico

O músico Livongh realiza domingo, às 14h30, no espaço cultural Resort Bantu, na via expresso Benfica-Viana, em Luanda, um concerto de promoção do seu disco “Meu Mundo”.

O pianista e compositor disse que no concerto de duas horas e meia também vai interpretar temas do cancioneiro angolano, com destaque para Beto de Almeida, e de artistas das Antilhas que foram a sua fonte de inspiração.
A ideia é promover o seu disco a solo, mas homenagear também alguns artistas cujo trabalho são um exemplo a seguir. “Além de Beto de Almeida, que foi meu grande mestre, alguns nomes da música nacional e antilhana merecem a minha humilde homenagem”.
O espectáculo tem como convidados Eduardo Paím, Robertinho, Walter Ananás, Isidora Campos, Konde, Kyaku Kyadaff, com o suporte da Banda Voga integrada por Flay (líder e voz), França (ritmo), Sancara (solo), Ferro (baixo), Titoy (percussão), Sabas K (bateria), Lito Braga (teclado adicional), Madrilena Cardoso e Dena (coros).
Paulo Batera, Beeks, Mike e Djamira Mercedes são instrumentistas convidados pelo anfitrião.

O primeiro disco

Primeiro trabalho discográfico do artista, “Meu Mundo” foi lançada em 2013, na Praça da Independência. Com 14 faixas, inclui temas de kizomba, semba, balada e salsa, interpretados em português, umbundo, francês, espanhol e inglês.
Conta com participações vocais de Beto de Almeida, Pérola, Johnny Ramos e Aldareth Neto. A primeira edição do CD esgotou no Namibe, depois de ter sido apresentado em Luanda, Benguela, Huíla e Lobito.

Projectos ambiciosos

Livongh pretende agora dedicar-se à realização de concertos, para tornar a promoção do seu trabalho mais activa e abrangente. Em Agosto, apresenta-se no Lubango, por ocasião das festas da nossa senhora do Monte, na Casa 70 e Cine Atlântico, em Luanda, em Cabo Verde e Lisboa, onde já esteve na companhia de outros músicos.
O pianista disse que tem tido um “feed back” positivo por parte dos apreciadores da sua música nas referidas localidades. Tem ainda prevista a gravação de videoclipes.
Livongh nasceu a 29 de Outubro de 1980, no Namibe. A sua carreira teve início em 1995, na sua terra natal, em pequenos concertos e festivais escolares, com a banda Baía do Semba. Um ano depois, o grupo desmembrou-se e passou a fazer apresentações individuais em restaurantes e bares. Entre 1998 e 2003, integrou a banda Sonhadores, com a qual gravou o disco de estreia em 2007, em Luanda. Livongh é produtor na B. Max e membro da Banda Voga há mais de dez anos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA