Cultura

Muita juventude nos parabéns ao Presidente

Roque Silva |

Milhares de angolanos desejaram, ontem, na Baía de Luanda, feliz aniversário ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que hoje comemora o seu 75º aniversário natalício.

Muita gente acorreu à antiga marginal para o show de homenagem ao Presidente
Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro

Com um cartaz onde pontificaram as maiores referências da música angolana, o espectáculo “Parabéns Presidente” iniciou a meio da tarde e prolongou-se noite  adentro.
A organização do espectáculo calcula que mais de 60 mil pessoas tenham estado na Baía para assistir Ary, Anselmo Ralph, Matias Damásio, Nagrelha, Cef, Puto Português, Landrick e Edmásia, e cantar parabéns a você ao “Arquitecto da Paz”.
O cartaz teve ainda Yola Semedo e Impactus 4, Anna Joyce, Yola Araújo, Bambila, Irmã Sofia, Yannick Afroman, Preto Show, Nerú Americano, O Trio, W King, x MOB, TRX, Cage One, DJ Tafinha, Kid MC e Os Tuneza.
Os artistas levaram o público ao delírio ao interpretarem os seus maiores êxitos e foram acompanhados em uníssono da primeira a última música, por uma plateia bastante heterogénea. Desde o começo da tarde que os acessos à Baía de Luanda passaram a registar grande afluxo de gente vinda de vários pontos de Luanda.
A movimentação foi facilitada pela disponibilização de transportes públicos gratuitos para o público a partir de pontos distribuídos por várias artérias de Luanda. Uma inovação em matéria de organização de espectáculos na capital.
O “Show Especial Parabéns José Eduardo dos Santos” começou às 15h00 com a projecção de imagens em telas gigantes onde os artistas enviaram mensagens de felicitações ao  Arquitecto da Paz.

Tempo

Multimédia