''Music Awards'' revela os favoritos

Roque Silva |
19 de Abril, 2016

Fotografia: Santos Pedro

Os artistas nomeados para a quarta edição do Angola Music Awards são conhecidos hoje, às 17h00, em cerimónia a ter lugar no espaço Miami Beach, na Ilha do Cabo, em Luanda.

A organização do concurso apresenta os nomeados às 20 categorias. Os temas em concurso foram produzidos ao longo do ano passado. O período de inscrição durou dois meses e terminou no dia 31 de Janeiro.
Na edição deste ano estão em concurso as categorias álbum e música do ano, melhor grupo, artista masculino e feminino, DJ, o mais votado na Internet, videoclipe, produtor musical, afro jazz/world music, r&b/soul, kuduro, afro-house/dance, rap/hip-hop, gospel, semba e kizomba, além do prémio carreira e melhor música popular regional. Os vencedores são conhecidos em Maio.  O coordenador do concurso disse ao Jornal de Angola que a organização registou um maior número de candidaturas dos artistas residentes em Luanda, em relação às anteriores.
Daniel Mendes adiantou  ter recebido um número considerável de inscrições de angolanos residentes no exterior, com maior destaque para  o Brasil, Portugal e Cabo Verde.
A edição passada foi realizada na Lunda Sul e teve como vencedora Yola Semedo.
A cantora conquistou as categorias de artista feminina e de melhor álbum do ano, com o CD “Filho Meu”, de semba e de kizomba.
O músico Anselmo Ralph venceu as duas primeiras edições do Angola Music Awards.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA