Música de Elvis Presley à venda em leilão


19 de Novembro, 2014

Fotografia: Divulgação

A primeira gravação de Elvis Presley, em 1953 quando tinha 18 anos, é leiloada em 8 Janeiro, anunciou a Graceland, gestora dos direitos do artista.

O leilão, realizado no dia em que Elvis Presley fazia 80 anos, acontece em Memphis, Estados Unidos, e a gravação, “My Hapiness”, é um dos 68 artigos relacionados com “o rei do rock & roll” que são vendidos.
“My Hapiness” e o tema “That’s When your Heartaches Begin” foram gravados no dia 18 de Junho de 1953 nos Sun Studios, Estados Unidos. Elvis Presley queria saber como soava a sua voz gravada e por isso pagou quatro dólares para registar as duas músicas, mas num formato diferente para oferecer à mãe.
Como a família não tinha,na altura, um gira-discos, Elvis Presley foi a casa de um amigo ouvir a gravação, onde a deixou e permaneceu durante décadas.
A Graceland descreve “My Hapiness” como “uma parte dos mais importantes artigos da história do rock & roll”.
Além desta gravação, são leiloados outros artigos, que devem atrair as atenções dos que idolatram Elvis Presley, entre os quais a primeira carta de condução e um casaco usado no filme “Viva Las Vegas”.
Elvis Presley morreu em 1977, com 42 anos. O músico começou a sua carreira em 1954 na célebre gravadora Sun Records, na altura acompanhado pelo guitarrista Scotty Moore, o baixista Bill Black e o baterista D.J. Fontana.
Mundialmente denominado como o “rei” do rock, uma de suas maiores qualidades era a voz que lhe permitia registar notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. Elvis tornou-se dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX. Passados 37 anos da sua morte, ainda é o artista de maior sucesso comercial e com maior número de êxitos nos topes mundiais. É o artista a solo com o recorde em vendas de discos, mais de mil milhões vendidos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA