Música e dança em concurso na região leste


9 de Agosto, 2016

A comissão organizadora do Festival do Leste de Angola, para categorias de música e dança, apurou domingo nove concorrentes do concurso realizado na cidade do Luena, capital da província do Moxico.

Participaram 15 concorrentes, dos quais 12 na categoria de música e três na categoria de dança, dos quais foram apurados para a fase seguinte seis na categoria de música e três na categoria de dança.
Em declarações à Angop, o coordenador Julião Salvador informou que o concurso visa resgatar, valorizar e descobrir novos talentos na dança e música na região leste do país.
Informou que, é também, uma das intenções, estabelecer intercâmbio entre cantores, dançarinos e instrumentistas da região leste para que sejam mais conhecidos e possam trabalhar em projectos integrados.
O vencedor da primeira eliminatória do festival na categoria de música, Madureira Avelino, mostrou-se satisfeito por conseguir convencer a mesa de júri e prometeu preparar-se para os próximos desafios. O projecto conta tem apoios dos governos das três províncias do leste do país, nomeadamente, Moxico, Lunda-Sul e Lunda-Norte, e patrocínio dos órgãos de comunicação social, Angop, Televisão Pública de Angola (TPA), Rádio Nacional (RNA) e Jornal de Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA