Música e poesia para as crianças


2 de Junho, 2016

Fotografia: Santos Pedro

Um espectáculo musical e de declamação de poesia, envolvendo crianças do Centro Infantil Tchisseque, no Luena, província do Moxico, foi realizado ontem para comemorar o Dia Internacional da Criança.

Organizado pelo Núcleo Lev’Arte, além de assinalar a efeméride, a iniciativa teve como objectivo dinamizar o movimento cultural entre as crianças do Luena, com actividades que exaltam valores morais e cívicos. O Movimento Lev’Arte existe no Moxico desde 2014 e congrega 20 membros entre poetas, músicos e dançarinos.
O coordenador, Feliciano Quintas, disse à Angop que os artistas incentivaram as crianças a ganharem o gosto pela leitura e pelas actividades artísticas. Entre os participantes, subiram ao palco os artistas Poeta Cuxeletra, Árvore, Telma e Celsia. Além do espectáculo realizado no centro infantil, a cidade do Luena acolheu, no mesmo dia, um festival com a participação dos cantores Daniel Tchiwape, Biquesa Mix, Madureira Nicodemos e o grupo teatral Árvore que dá o fruto.
Sob iniciativa da produtora Team Produções, o festival decorreu na Casa da Cultura, com entradas livres, aberto a adultos e crianças, com o intuito de fortalecer o amor entre pais e filhos, assim como ajudar a descobrir novos talentos infantis no domínio da música.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA