Música nacional chega à Namíbia


16 de Julho, 2015

Os cantores angolanos Gv Abençoado e Lício Pontes “Elicinn” são as principais atracções de um concerto gospel, a ser realizado dia 24, em Windhoek.


O cantor Gv Abençoado disse à Angop que foram convidados ao espectáculo pelo artista Engenheiro DK, que comemora três anos de carreira. O artista adiantou que vai aproveitar a oportunidade para manter contacto com produtores e músicos namibianos.
Gv Abençoado adiantou que tem recebido muitos convites para actuar em várias cidades de Angola e estes pedidos são uma prova da aceitação que a música gospel angolana está a ter no estrangeiro. “É também um sinal positivo que deve ser melhor explorado pelos cantores nacionais, de forma a conquistarem novos mercados.”
O cantor Elicinn referiu que o seu grande objectivo no espectáculo é mostrar o nível de qualidade da música evangélica angolana e a importância que os fãs do género dão a este estilo em Angola.
Os cantores angolanos, acrescentou Elicinn, começam a ganhar um bom reconhecimento a nível internacional, incluindo fora das fronteiras africanas, resultante da qualidade do seu trabalho neste estilo.
O gospel começou a ganhar notoriedade em Angola com vários artistas, mas agora existe uma nova geração que têm usado a música evangélica em fusões com outros estilos, como Filhos de Deus, Os Levitas, Dionísio Jazz, Londa Sabino e Eyurin 300, que têm dado maior abrangência a esta música.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA