Músico ''Baby Falcão'' prepara disco de estreia

Manuel Albano |
2 de Novembro, 2014

Fotografia: Maria Augusta

A reconciliação nacional e a paz social são o tema de fundo do single “O garante da Paz”, de Baby Falcão, a ser lançado no primeiro trimestre do próximo ano, em Luanda.

O músico disse ao Jornal de Angola que se trata de um disco que está a preparar para celebrar os 40 anos da nossa independência, que se completam no próximo ano. Os quatro temas que o compõem, de semba, kizomba e bolero, são todos interpretados em português.
A intenção é apresentar um trabalho que ajude a mudar o comportamento da sociedade e chamar a atenção para a perda de valores. “Os temas reflectem sobre o amor ao próximo e, sobretudo, faço uma abordagem dos principais ganhos que o alcance da paz no país nos trouxe”, salientou.
O disco foi gravado em Luanda nos estúdios da B.Max e o título é um apelo aos angolanos no sentido de continuarem a trabalhar na manutenção da paz e harmonia social, “por permitir trazer benefícios à Nação, que se reflectem diariamente na vida dos angolanos”.
“Garante da Paz” é também uma homenagem do músico ao Presidente da República, pelos esforços feitos em prol da criação de condições e bem estar para todos os angolanos.
António Júlio Marques Falcão, de nome artístico “Baby Falcão”, nasceu na província da Huíla e canta há mais de 25 anos. É membro da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC).
O artista começou a sua carreira nas extintas Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA), quando com a sua viola aproveitava os tempos livres para animar as tropas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA