Cultura

Músico C4 Pedro tem missão difícil

Roque Silva |

C4 Pedro concorre aos prémios da Música da Europa da cadeia televisiva MTV (MTV EMA), cuja gala acontece amanhã, na Arena de Wembley, em Londres, no Reino Unido.

C4 Pedro concorre aos MTV EMA no Reino Unido
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

Durante uma cerimónia que é apresentada pela actriz e cantora britânica Rita Ora, o cantor angolano está indicado para Melhor Artista Africano, uma categoria que tem pela frente oponentes com alguma aceitação no mercado da música norte-americana.
Os nigerianos Davido e WizKid, o queniano Nyashinski, os sul-africanos Babes Wadumo e Nasty C são os crónicos candidatos à conquista do troféu referente a Melhor Artista Africano deste que é um dos maiores e mais inclusivos galardões da música no mundo, pois premia categorias ligadas aos géneros musicais, por continentes e línguas, num total de 46. 
Factores como a língua, o género musical, a presença constante em espectáculos no velho continente e em galas de premiações na Europa e nos Estados Unidos dão vantagem aos opositores de C4 Pedro, que passa por uma das melhores fases da sua carreira. O representante angolano e único artista da região dos Palop, para a presente gala, tem conquistado troféus em vários prémios da música africana desde ano passado.

Tempo

Multimédia