Músico Carlos Burity canta sucessos

Manuel Albano |
21 de Agosto, 2014

Fotografia: Kindala Manuel

O músico Carlos Burity vai actuar, pela primeira vez, no espectáculo “Uma Roda de Semba”, este domingo, a partir das 12h00, no complexo Muximangola, em Camama, Luanda.

Bangão e Voto Gonçalves são os outros convidados no convívio enquadrado no programa “Em Defesa do Semba”, que se realiza quinzenalmente naquele espaço cultural.
Os cantores vão ser acompanhados pela Banda Maravilha, que vai interpretar alguns dos melhores sucessos dos  seus discos “Semba Luanda”, “Zungueira”, “Angola Maravilha”  e “As nossas Palmas”.
Fiel Didi, responsável do espaço cultural, referiu que o objectivo é dar oportunidades a vários músicos que fizeram sucesso em determinadas épocas, para atrair um público mais diversificado.
A iniciativa, disse, é juntar três intérpretes do semba de raiz no mesmo palco, para criar maior interacção e troca de experiências. “Cada um vai ter o seu momento para interpretar os seus principais sucessos”, garantiu. Fiel Didi referiu que uma das formas de valorizar os músicos, especialmente os consagrados, é mantê-los no activo.
Bangão é um dos músicos mais referenciados do mercado nacional, fruto dos seus discos “Sembele”, “Cuidado” e “Estou de volta”. Nas suas canções apresenta narrativas verídicas de ocorrências da vida dos angolanos, tendo pisado pela primeira vez um palco a 18 de Outubro de 1978.
Natural de Luanda, Voto Gonçalves tem uma carreira musical de 48 anos e fez várias participações em projectos musicas de Eduardo Paim, Flay, Gisela Santos e DJ Chico Viegas. O seu primeiro álbum intitula-se “Novos Tempos” e o segundo “Pão com chouriço”.
Carlos Burity nasceu em Luanda, no dia 14 de Novembro de 1952. O single “Inveja” e “Memória de Nelito” surge no mercado em 1975, enquanto o disco “Especulador”, e a canção “Desaparecimento de Moreno”, gravada com Os Kiezos, surgem em 1976.
O músico tem vários discos no mercado, com destaque para “Carolina”, “Wanga”, “Ginginda”, “Massemba”, “Zuela o Kidi”, “Paxi Iami” e “Malalanza”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA