Músico Matias Damásio anima ''Roda do Semba''

Manuel Albano |
5 de Março, 2016

Fotografia: Santos Pedro

Lulas da Paixão e Matias Damásio são os destaques da edição especial do programa “Roda do Semba”, que se realiza na próxima terça-feira, a partir das 12h00, no complexo Muximangola, na Camama.

Enquadrado no programa “Em Defesa do Semba”, o espectáculo visa saudar o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, que se comemora no mesmo dia.
O palco do Muximangola  conta  com a actuação do músico Pedro Cabenha, outro intérprete e compositor do semba. Os artistas são acompanhados pela banda Yetu, que vai interpretar alguns dos melhores sucessos em rumba, bolero e semba, que constam do seu primeiro disco “Rio Dande”.
A banda é composta pelos artistas Josué (teclas), Xalita (bateria), Benjamim (baixo), Cláudio (solo), Palucho (congas), Zé Luís (ritmo), Lolito (dikanza e voz) e Segura Show (voz).
Matias Damásio disse ontem, ao Jornal de Angola, que vai realizar um espectáculo interinamente dedicado às mulheres, por serem verdadeira heroínas no processo do resgate dos valores culturais e morais. “Tenho um público maioritariamente dominado pelas senhoras, por isso, acredito que vamos fazer uma festa agradável”.
O cantor disse que vai interpretar temas como  “Mãe” e “Angola”, pelo simbolismo e conteúdo que as mesma representam na sociedade. Os convivas vão poder ouvir ainda outros sucessos como “Beijo Rainha”, “Agi Sem Pensar”, “A Culpa é Dela” e “Amo Essa Mulher”.
Lulas da Paixão, um dos músicos mais referenciados do mercado nacional, fruto dos seus sucessos “Nguami Maka” e “Garan”, realçou que vai ser um espectáculo semelhantes aos outros, com a particularidade de ser dedicado às mulheres.
Explicou que vai interpretar temas do seu repertório que constam, entre outras, os temas “Kamaca”, “Menina Wemita”, “Madia” e “Ixi ya Muangana”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA