Cultura

Músico Matias Damásio esgota Coliseu de Lisboa

Com dois concertos agendados para o público português, a 30 de Abril em Lisboa e 20 de Maio no Porto, Matias Damásio esgotou já os ingressos para a primeira data, no Coliseu de Lisboa, onde o cantor e compositor angolano mais acarinhado do momento deverá apresentar o seu quarto álbum de estúdio “Por Amor”.

Matias Damásio
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Os dois concertos agendados para as salas mais emblemáticas de Portugal vão receber a apresentação de “Por Amor”, devendo Matias Damásio subir ao palco do Coliseu de Lisboa no dia 30 de Abril, rumando depois à Invicta no dia 20 de Maio para actuar no Coliseu do Porto.
“Por Amor”, o quarto álbum de originais, é considerado o disco mais bonito, intenso e honesto da carreira de Matias Damásio. O artista retrata, ao longo de 12 canções, histórias de amor, força, esperança, optimismo e orgulho de Angola, na sua história. Este disco celebra igualmente dez anos de uma carreira única daquele que é um dos artistas mais reconhecidos e premiados de África.
O último trabalho de estúdio é já um sucesso de vendas em Portugal, com o single “Loucos” com mais de 12 milhões de visualizações no YouTube. “Por Amor” conta com a colaboração de Héber Marques (dos HMB), no single “Loucos”, Prodígio (Força Suprema), Serafina Sanches (As Afrikanas) e Laton (Kalibrados).
Líder em Angola e recordista com o marco de 75 mil discos vendidos num só dia, Matias Damásio é hoje um nome incontornável da música de expressão portuguesa, sendo, facilmente, compreensível que já tenha esgotado a primeira data no Coliseu de Lisboa, sendo fácil de acreditar que será uma questão de tempo (pouco) para que o concerto no Coliseu do Porto esgote também.
Nascido a 9 de Maio de 1982, na província de Benguela, Matias Damásio é um músico angolano que compõe e executa música popular e romântica. Tempos depois, se desloca para Luanda à procura de melhores condições de vida.
Começou a sua carreira em 2000, cantando em festivais religiosos, participando pela primeira vez no concurso de televisão “Estrelas no Palco”, no qual ficou entre os 12 finalistas. Posteriormente, participou juntamente com a banda Maravilha e João Alexandre no concurso “Domingão Coca-Cola”, conseguindo o segundo lugar.
Em 2003, Matias Damásio venceu a “Gala à sexta feira” da Televisão Pública de Angola interpretando o tema “Mãe querida”, vencendo o Festival da Canção de Luanda e o de Música Popular Angolana (Variante).
Em Outubro de 2007, venceu com o tema “Porquê” a 17.ª edição do Top dos Mais Queridos, promovido pela Rádio Nacional de Angola.
Em Fevereiro de 2016, venceu o Top Rádio Luanda 2015, organizado na baía de Luanda.
Em Janeiro de 2017, venceu, juntamente com a cantora Ary, a 18.ª edição do Top Rádio Luanda, no complexo do Clube dos Caçadores.
Matias Damásio estreou-se em Portugal, em Moura, no Baixo Alentejo a 11 de Março deste ano.

SAPO Angola

Tempo

Multimédia