Músico Zé Kafala apresenta trova


24 de Setembro, 2014

Fotografia: Jaimagens

O trovador Zé Kafala vai estar em destaque na oitava edição da iniciativa musical “Show do Mês”, com dois concertos nos dias 3 e 4 de Outubro, no hotel Royal Plaza, em Luanda.

De acordo com o coordenador musical do projecto, Marito Furtado, mesmo sem o irmão, indisponível por razões de saúde, o músico vai interpretar os sucessos dos três álbuns dos irmãos Kafala.
Temas como “Luanda”, “Ofeka Yetu”, “Crucifixo”, “Renúncia Impossível”, “Kalumba”, “Dialogando” e “Minga”, títulos que fazem parte do último disco, “Bálsamo”, estão incluídos no alinhamento do espectáculo.
O trabalho dos Kafala caracteriza-se por uma simplicidade subtil que associa ritmos modernos a aspectos da tradição, acompanhados por guitarras, que dão mais vida às canções, interpretadas nas línguas quimbundo, umbundo, tchokwé e português.
A expressividade da voz de José Kafala, assenta na liturgia religiosa. O pai de José cantava,  foi pastor e regente de coro da Igreja Protestante, colocado nos Dembos, hoje província do Bengo.
O projecto “Show do Mês”, que começou em Janeiro deste ano, destina-se a valorizar a música e os músicos angolanos e resgatar os cantores de vanguarda, em particular, dando espaço a novos talentos sem oportunidades de se mostrarem e promover a música do género clássico (world music).
Já passaram pelo projecto os músicos Filipe Mukenga, Vozes Femininas, Pedrito, Gabriel Tchiema, Robertinho e um grupo de artistas da nova vaga, designadamente Kyaku kyadaff, Jack Nkanga, Selda, Irina Vasconcelos e Zino, que interpretou temas de Teta Lando.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA