Músicos actuam na cadeia de Viana

Mário Cohen |
4 de Fevereiro, 2016

Puto Português, Noite e Dia, W King, Nsoki e Father Mack são as atracções do espectáculo de beneficência que a GO Produções realiza hoje, às 10h00, na ala feminina da cadeia de Viana, em Luanda.

Fazem  parte do elenco artístico do espectáculo, que visa saudar mais um aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional, a 4 de Fevereiro de 1961, nomes como Pai Diesel, Cristo, Mestre Dangui Pilucas, Diclas One e ballet tradicional Kilandukilo.
Gilinho Oliveira disse ao Jornal de Angola que um dos objectivo da iniciativa é proporcionar um bom ambiente cultural às reclusas nesta data, mostrando-as que mesmo na condição de prisioneiras fazem parte da sociedade angolana.
O espectáculo tem a duração de três horas, na qual os músicos que abraçaram a iniciativa a custo zero vão interpretar vários temas dos seus reportórios. “Penso que cada músico vai cantar três a quatro músicas”, esclarece.
Esta é a terceira actividade que a GO Produções realiza na cadeia de Viana, em Luanda. A primeira foi realizada em 2014, onde músico Sebem na condição de delito participou no espectáculo interpretando os temas  “A Felicidade”, “O Covero” e “Cala Boca”.
O segundo espectáculo foi realizado no ano passado para comemorar os 40 anos da Independência Nacional, na qual participaram Yuri da Cunha, Eddy Tussa, Big Nelo e kudurista Noite e Dia.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA