Músicos antilhanos fazem vibrar Viana


1 de Junho, 2015

Fotografia: Eduardo Pedro

Os antilhanos Gustave Chamm, Orlane, Yves Honore e Jean Philippe Marthely interpretaram temas bem conhecidos no sábado à noite e madrugada de domingo, no Festival de Zouk, realizado no Dream Space, em Viana, Luanda, alusivo ao Dia de África.

O público não regateou aplausos ao ouvir músicas que se notabilizaram na década de 1980 foram e vão continuar a ser ouvidas pelos apreciadores do do zouk.
O espectáculo abriu com a banda Cana de Açúcar, que interpretou temas de semba e kizomba dos Dos Irmãos Almeida, Dom Caetano e Yuri da Cunha, mas o Festival de Zouk, propriamente dito começou com a cantora antilhana Orlane, acompanhada pelos Swing.
Os apreciadores do estilo, na maioria na sala, interagiram nos quatro números do álbum da cantora “Love”, lançado em 2013. Depois, foi a vez do cantor Yves Honore, fundador do grupo musical antilhano ”Experience 7”. Não menos importante foi a participação da cantora Gustave Chamm, que  também levou ao delírio o Dream Space. Jean Phillipe Marthely, bem conhecido do público angolano e o mais aplaudido, por pertencer o grupo antilhano os Kassav, recordou os sucessos do conjunto, entre os quais sobressairam “Dicoq”, “Touloulou”, “Biznss” e “Delikates”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA