Músicos do Cuanza Sul cantam em aniversário

Casimiro José | Gabela
9 de Junho, 2015

As bandas Horizonte e Sagrada Esperança animaram, ontem, no município da Gabela, província do Cuanza Sul, um espectáculo musical que serviu para comemorar os 53 anos de elevação da antiga vila à categoria de cidade.

Milhares de pessoas provenientes de várias regiões da província  do Cuanza Sul assistiram o espectáculo em que os cantores locais, Tio Cardoso, Gata Gabola, Cagíbua, Míster Dembo e Obádia de Almeida mostraram o melhor para o agrado dos fãs.
O  espectáculo decorreu no largo Doutor António Agostinho Neto, onde foram montados três palcos. Gata Gabola, do Sumbe, abriu com os temas “Katariangue” e “Olwuia”. Míster Dembo deu sequência ao interpretar “Kalumbayó”, dando lugar ao Tio Cardoso, cultor do estilo “catanbi”, um dos ritmos do Cuanza Sul.
Obádia de Almeida, uma das vocalistas da banda Sagrada Esperança, mereceu muitos aplausos, cujas músicas foram todas acompanhadas em coro pelos fãs. Kagíbua, além de cantor demonstrou ser exímio dançarino, encerrou o espectáculo, cuja organização reservou um palco exclusivo para os kuduristas, afim de satisfazer todas as preferências musicais do público.
O administrador do Amboim, Francisco Manuel Mateus, mostrou-se satisfeito pela forma como decorreu o espectáculo e considerou que as limitações financeiras foram uma das causas da pouca adesão dos músicos.
“A nossa intenção era  congregar o maior número de artistas, mas tivemos de limitar a sua presença por razões financeiras e de espaço para hospedagem”, disse o administrador do Amboim.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA