Músicos gospel contra o álcool

Mário Cohen |
25 de Julho, 2015

Fotografia: Paulino Damião

Os cantores evangélicos Miguel Buila, Irmã Joly, Célsio Mambo, Silva Músico, Hilário, Chorão, John Black Kapacata e Pastor David Elonga são as principais atracções de um espectáculo gospel contra o alcoolismo, no dia 9 de Agosto, às 12h00, na Casa da Juventude, em Viana.

Além dos convidados especiais, informou o responsável pelo espectáculo, fazem parte do elenco artístico outros 25 cantores, com destaque para Lilsoldier Rapper, As Lealdades, David Daniel, Vozes de Honra, Apocalipse de Viana, os irmãos Jú Shaloom, Cristão, Moisés, Simba Eduardo, Reyna, Tino, Mekia, Tomás, Michel Mimogos e o grupo Estrela do Oriente. O objectivo do espectáculo, explicou Black Zap, é sensibilizar os jovens a unirem-se contra o alcoolismo, devido ao consumo excessivo.
A ideia, acrescentou, é procurar dar, através da música, um maior contributo na construção de uma sociedade melhor, assente principalmente na angolanidade e seus princípios. “Enquanto cantores evangélicos estes artistas têm de ajudar a criar uma sociedade melhor e ajudar no combate contra o consumo excessivo de álcool entre os jovens.”
A intenção do espectáculo dos músicos evangélicos, que tem sido realizado de dois em dois meses, explica, é dar também mais oportunidades aos jovens artistas do género, que ainda não têm possibilidades de se firmarem no mercado, assim como dar mais espaço aos conceituados.
Black Zap adiantou que durante o espectáculo os músicos de renome convidados vão interpretar dois temas cada, enquanto os novos valores apenas uma canção. “É uma possibilidade de todos poderem mostrar a sua arte”, disse, acrescentando que o mesmo espectáculo tem a duração de sete horas e as portas são abertas ao público a partir das 12h00.
Para Irmã Joly, uma das convidadas especiais, participar em espectáculos do género é sempre gratificante para qualquer cantor, em especial o evangélico, por ser por uma causa justa. “A evangelização e o evangelho trazem paz ao espírito.”
Miguel Buila, outro músico convidado, considera o espectáculo uma acção positiva, por ajudar uma causa boa, que merece a atenção de todos os membros da sociedade, já que é direccionada a uma camada muito importante no desenvolvimento do país, os jovens.
Os bilhetes para o espectáculo estão a ser comercializados ao preço de mil kwanzas na Casa da Juventude. O último espectáculo, realizado em Maio deste ano, contou com a  participação de Bambila, Guy Destino e Lioth Cassoma.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA