Músicos mostram talento em Setembro

Roque Silva|
19 de Agosto, 2014

Fotografia: José Cola

A gala de entrega dos prémios do Angola Music Awards (AMA) 2014 realiza-se a 13 de Setembro, na tenda do Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda.

Integrada no programa oficial do Festival Nacional da Cultura (FENACULT), que decorre a partir do dia 30 até 20 de Setembro, a segunda edição do Angola Music Awards pretende mostrar o potencial dos concorrentes.
Ao contrário da primeira edição, na qual foram atribuídos prémios em 25 categorias, distribuídas nos géneros kilapanga, semba, kizomba, kuduro, rap, afro house/dance e gospel, este ano também vão ser homenageados alguns artistas nacionais consagrados, com os Prémio Carreira e Mérito Internacional.
Daniel Mendes, coordenador-geral dos prémios, anunciou ainda a entrega dos galardões “Música d’Ouro (canção dos kotas)” e “Música mais pedida”, referente às escolhas dos ouvintes das estações rádio em Angola.
A organização estendeu até dia 31 deste mês o período de votação dos artistas, grupos ou bandas concorrentes em cada uma das categorias do AMA.
Este ano concorrem ao Angola Music Awards os artistas Anselmo Ralph, Gabriel Tchiema, Dionísio Rocha, Nelo de Carvalho, Sandra Cordeiro, Konde, Kid MC, Yannick Afroman, Kyaku Kyadaff, Kueno Aionda, Leo, Irmã Sofia, Rodeth Diogo, Bastos Salomão, W King, CEF, PJ Mussungo, Puto Prata, Helga Féty, Lil Jorge, Lil Saint, Tuga Agressiva, Lawilca, Marceny, Adelasio, Tatiana Durão, Rey Loy, Power Boyz, Eddy Tussa, Paulo Garcia, os grupos Elenco de Luxo, Os Originais, Maiangazz, as bandas Harmonia Vocal, Grupo Saron e Angospel, Café Negro, os DJ Silivy, Dias Rodrigues, Malvado e Djeff Afrozilla.
De acordo com o site oficial do concurso anolama.com, a votação pode ser feita por mensagem ou chamada telefónica e pela Internet, em Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.
O Angola Music Awards tem por objectivo a valorização e promoção de novos valores e homenagear os criadores e intérpretes da canção angolana. Anselmo Ralph foi o vencedor da primeira edição do Angola Music Awards, ao ganhar cinco das 25 categorias do concurso, designadamente música do ano, melhor voz masculina, melhor artista ou banda ao vivo, DVD musical e melhor r&b. Foi ainda distinguido com o prémio Artista Mais Popular na Internet, votação feita e divulgada no site da SAPO, categoria que este ano faz parte dos prémios “Extra Concurso”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA