Nasce em Talatona espaço da música


11 de Agosto, 2014

Fotografia: JA

A Casa da Música de Talatona, localizada no município de Belas, em Luanda, foi inaugurada na sexta-feira à noite, em cerimónia presidida pela ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva.

Trata-se de um espaço destinado a promover a música angolana através de espectáculos, privilegiando o semba, como forma de contribuir para a sua preservação, divulgação e perpetuação.
O espaço vai estar aberto de quarta-feira a sábado, sempre com música ao vivo, e está preparado para corresponder aos anseios do público.
A ministra afirmou a sua satisfação pelo facto de a capital angolana contar com mais um local cultural e frisou tratar-se de uma iniciativa a ser seguida por todos os que puderem. “Ao empresariados angolano deixo aqui um apelo: apostem na promoção da cultural nacional, como forma de potenciar os criadores angolanos, dando-lhes emprego e oportunidade de mostrarem o seu produto”, disse Rosa Cruz e Silva.
Para a ministra, iniciativas deste género ajudam a valorizar, promover e divulgar cada vez mais a marca Angola, assim como incentivam o surgimento de novos talentos no mercado nacional.
Estêvão Costa, responsável da Casa da Música de Talatola, disse que se trata de um local destinado a promover a música angolana ao vivo, privilegiando o semba, como forma de contribuir para a sua preservação, divulgação e perpetuação.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA