Noite e Dia grava quarto disco de carreira

Mário Cohen |
7 de Agosto, 2016

Fotografia: Paulo Mulaza

O quarto disco de carreira da kudurista Noite e Dia, ainda sem título e que chega ao mercado no primeiro trimestre de 2017, está a ser gravado em Luanda, pela Gueto Produções, com duetos com Coréon Dú e C4 Pedro.

O disco com dez temas, em kuduro, rap e tarrachinha, vai ser masterizado em Portugal, editado em França e está na fase de conclusão, faltando a gravação de quatro temas, de acordo com a própria cantora.
No novo álbum de Noite e Dia, que tem a participação de Rei da Selva e de Puto Saborosa, a kudurista canta em dueto com Coréon Dú, no tema “Tá apanhar esticão” e “Uma tarrachinha”, com C4 Pedro. Além deste, já foram gravados os temas “O angolano”, “Toca sítio” e “Mana curva”, a música promocional do disco, e um rap com participação de Rei da Selva.
A cantora deu a conhecer ao Jornal de Angola que, depois dos sucessos “Apaga o fogo” e “Tá queimá”, com a participação de Agre G, gravou a canção “Mana curva”, em Novembro do ano passado, para promover o seu próximo o álbum e um vídeo-clipe produzido pela Ditox Produções.
A kudurista revelou que está a regravar alguns temas com o objectivo de lhes dar mais qualidade, assim como rever as mensagens transmitidas nas músicas. “Penso que tenho músicas que devem ser revistas, para cantar no contexto actual”, disse.
“Roleta russa”, último disco de Noite e Dia, foi lançado em 2011, na Praça da Independência, em Luanda. Com dez temas interpretados em kuduro, com a participação de Própria Lixa, Putos Lilás, Saborosa e do humorista Calado Show, o disco foi masterizado, editado e fabricado em Lisboa. A kudurista notabilizou-se no mercado nacional no início de 2000, quando fazia dueto com Puto Prata e gravou, na altura, vários sucessos com destaque para “Ali Babá”, “Kibexa”, “Domboló do gueto” e “Bate bola baixo”. O momento mais marcante da sua carreira foi em 2004, quando conquistou o Top Rádio Luanda, na categoria de kuduro.
No seu trajecto artístico, consta ainda a publicação de quatro discos: “Própria mwangolé”, em 2005, “A resposta”, em 2006, “Tolerância zero”, em 2008, e “Roleta russa”, 2011.A cantora Noite e Dia é uma das vozes femininas de referência do estilo kuduro. Em 2013, realizou  no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, em Luanda, um espectáculo para celebrar os seus 12 anos de carreira, no qual participaram Yola Araújo, Konde, Puto Lilas, Puto Prata, Agre G, Adi Cudz, Paulo Matomina, As Divas do Kuduro e Bebucho que Cuia.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA