Novas canções de Madonna na Internet


30 de Dezembro, 2014

A cantora Madonna voltou a ser, ontem, vítima de “hackers”, que colocaram 14 novas canções do seu disco na Internet, a ser lançado em Março de 2015.

Depois de a semana passada surgirem, na Internet, 13 canções não finalizadas da cantora norte-americana, referentes ao novo álbum, os “piratas” voltaram a actuar e a disponibilizar outros temas.
A semana passada, como reacção ao ataque, a cantora resolveu colocar à venda seis canções oficiais do álbum “Rebel Heart”, “Unapologetic bitch”, “Joan of Arc”, “Ghosttown”, “Illuminati”, “Living for love” e “Bitch I’m Madonna”, que tem a participação de Nicki Minaj, e revelou também a capa do CD. Os temas alcançaram, imediatamente, o primeiro lugar da loja iTunes em 36 países.
Entre as 14 novas canções não concluídas colocadas na Net, um dos destaques é “Back that up (do it)”, um tema em colaboração com Pharrell.
“É este o nosso tempo”, disse. “É de doidos. Veja-se o que aconteceu com a Sony Pictures. A Internet pode ser construtiva na forma como liga as pessoas, mas também é perigosa e pode magoar.”
Em entrevista ao “The Guardian”, a cantora disse que o material deve ter sido subtraído directamente do seu computador por algum “hacker” e não por alguém que se encontre ligado à feitura do álbum.
“Obviamente existe uma pessoa, ou um grupo de pessoas, que está por trás disto, o que é aterrorizador. Não quero ser alarmista, mas é assim que me sinto. Entrarem na nossa casa e roubarem-nos um quadro da parede é também uma violação, mas, o nosso trabalho, como artista, é devastador”.
Apesar de todas as operações de segurança, a indústria da música não tem conseguido encontrar mecanismos que contrariem o facto de muitos álbuns e canções irem parar à Internet semanas antes do seu lançamento.
Existe quem já concebe paralelos com o caso da Sony Pictures, apesar de Madonna pertencer à rival Universal, mas ainda ninguém sabe quem são os autores da acção.
Madonna Louise Ciccone mais conhecida como Madonna, é uma cantora, compositora, actriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica famosa dos Estados Unidos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA