Novo álbum de PJ Harvey gravado em directo com fãs


21 de Janeiro, 2015

Fotografia: Divulgação

PJ Harvey permanece até 14 de Fevereiro numa casa de vidro, instalada na Somerset House, em Londres, a gravar o próximo álbum, “Recording in Progress”.

O título da iniciativa,  “Gravação em Progresso”, foi sugerido para coincidir com o nome da instalação artística concebida por PJ Harvey com o colectivo Artangel e que consiste na gravação pública do novo álbum, o sucessor do aplaudido “Let England Shake”, que lhe permitiu vencer pela segunda vez Mercury Prize.
No centro cultural londrino Somerset House foi construído um estúdio numa casa de vidro onde PJ Harvey se encontra a gravar o nono álbum de originais. O público pode assistir ao processo de gravação, mas os músicos não têm qualquer contacto visual com quem os está a ver. Ao longo de 45 minutos a cantora explora ideias ao lado de colaboradores de longa data, como John Parish, Flood, Terry Edwards ou James Johnson.
As canções que estão a ser gravadas sob o olhar público começaram a ser compostas por PJ Harvey há mais de dois anos, disse Michael Morris, co-director do Artangel, ao jornal britânico “The Guardian”.
No estúdio, agora concebido na Somerset House, há rascunhos sobre uma viagem que a compositora fez ao Afeganistão em 2013. O responsável revelou que os temas abordam questões do actual contexto geopolítico, o que é uma consequência de viagens a Washinton e Kosovo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA