Novo concurso de música elege os melhores artistas


7 de Julho, 2015

Fotografia: Paulino Damião

O grupo de música Calema foi o grande destaque do São Tomé e Príncipe Music Awards, ao conquistar no sábado os prémios de álbum do ano, artista Unitel Olá Mundo, grupo do ano e o mais popular na Internet.


No espectáculo da entrega de prémios, a que assistiu o Presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, participaram os artistas angolanos Bruna Tatiana e Totó.
Além do Calema foram distinguidos o Queima Bilha ( grupo tradicional), Bulawe Pastelin (música tradicional), Ângelo Mendes (artista revelação), Bruna Lee (artista feminina), Leo Boca Copo (artista masculino) e Bamu Kale (música do ano).
Os artistas João Seria, vocalista do grupo África Negra, e Pepe Lima receberam o prémio carreira.
Totó disse ser importante a realização regular de mais actividades semelhantes principalmente para o reforço da coloração artística africana. O embaixador angolano em São Tomé e Príncipe, Alfredo Mingas, considerou “uma vantagem para os músicos angolanos terem um espaço maior e adequado no mercado são-tomense” .
Neste âmbito, o ministro da Educação e Cultura de São Tomé e Príncipe, Olinto Daio, referiu a importância do reforço da cooperação neste domínio, em particular os que permitem aproximar mais ambas culturas.
A organização do Angola Music Awards distinguiu também o Presidente de São Tomé e Príncipe com um troféu em reconhecimento do contributo pela valorização da cultura dos dois países.
O concurso de música é realizado pela Organizer Eventos, em parceria com o Grupo Mener, empresa angolana que organiza o Angola Music Awards (AMA).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA