Novo espectáculo lírico na voz de jovens talentos

Manuel Albano |
8 de Maio, 2015

Fotografia: Adriano Ebo

As actuais tendências da música lírica nacional são apresentadas amanhã, a partir das 18h00, na ex-Liga Africana, em Luanda, no espectáculo do cantor Carlos Feil, que junta várias vozes conceituadas da nova geração de artistas do género.

Elizabete Mambo, Waldemar Tavares, Os Líricos, Tomás Baltazar, Marílha Alberta e Gonçalves Diogo são os artistas da nova geração convidados “a soltar a voz” e a mostrar o estado actual da música lírica em Angola, particularmente a feita pelos jovens.
O promotor do espectáculo, Adriano Ebo, disse ao Jornal de Angola que o cantor Carlos Feil vai actuar noutras província a convite de congregações religiosas.
“A música lírica ganha diariamente espaço e a conquista público e por isso é importante que os promotores de espectáculos apostem mais neste género, em especial nos artistas da nova geração que procuram impor-se num mercado competitivo”, declarou o responsável.
Os novos músicos, referiu Adriano Ebo, precisam de maior apoio dos mais antigos, pois a passagem de testemunho é fundamental, para amanhã não se dizer que os jovens deturpam a essência.
“A aposta precisa ser mais forte da parte dos empresários nacionais, porque existem muitos talentos da música, que não conseguem se impor no actual mercado, devido a falta de apoios financeiros”, argumentou Adriano Ebo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA