Novo talento nacional canta nos EUA


17 de Junho, 2014

Fotografia: DR

A cantora e percussionista angolana Vivalda Dula é a artista convidada para abrir hoje, no Miller Outdoor Theatre, em Houston, nos EUA, o Houston Jonettenth Celebration, um festival de música realizado em alusão aos 150 anos de liberdade na América.

A iniciativa saúda ainda a Assinatura da Proclamação da Emancipação dos Escravos no Estado do Texas. A compositora angolana foi convidada pela organização e aproveita a oportunidade para promover os ritmos afro-contemporâneos que caracterizam o seu primeiro disco.
O Consulado Geral de Angola em Houston informa que Vivalda Dula vai partilhar o palco com músicos conceituados norte-americanos, como Allen Toussaint (medalha nacional de Artes em 2013) e Ruthie Foster (uma das nomeadas aos prémios Grammy). A artista já tinha representado Angola no Sétimo Festival Internacional de Música e Dança Tradicional em Valência, Espanha. Nos seus espectáculos já actuou com o grupo Yaka, Carlos Burity, Banda Maravilha, Salif Keita (Mali) e Pedro Abrunhosa (Portugal).
A cantora colabora com a Organização das Nações Unidas na luta contra o trabalho infantil e tráfico de seres humanos e começou a sua carreira artística como bailarina afro. O tema “Marcas do Meu Olhar”, do seu álbum “Insanidade Mental”, lançado em Julho de 2013, foi distinguido com a Award Wining, pela Academia Music Award, e o POZE Records, pela melhor canção do mês de Outubro do mesmo ano.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA