Organização do festival promete muitas surpresas


26 de Agosto, 2014

Fotografia: Mota Ambrósio

O director provincial da Cultura no Cuanza Sul, Manuel Rosa do Nascimento, garantiu, na cidade do Sumbe, que a organização do Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe), está a trabalhar no sentido de colocar à disposição do público o que de melhor existe de música no mercado nacional e internacional.

O também membro do comité organizador, que se realiza nos dias 19 e 20 de Setembro, disse à Angop que a escolha dos artistas convidados mereceu uma atenção redobrada com o intuito de atrair mais público, imprimir maior dinâmica, mais vibração e emoção no espectáculo. A organização vai primar para satisfazer a exigência do público no que toca à diversificação do elenco artístico. Segundo o director, vai ser realizada a partir de 4 de Setembro, em vários municípios, a antecâmara do FestiSumbe, com a apresentação de músicos para que a população possa conhecer os artistas.
Vão participar nesta edição 40 artistas, entre nacionais e estrangeiros, com destaque para a Banda Sagrada Esperança, Kagibua, Arsénio Morais,  Banda Maravilha, Banda Voga, Kweno Ayonda,  Bangão, Ary, Cristo, Pérola, Puto Português, Fredy e Os Detroia.
Constam ainda na programação Ti Cardoso, Sabino Henda, Justino Handanga, Bessa Teixeira, Man Sambila, Kiako Kiadaf, Baló Januário, Anselmo Ralph, Boy G Mendes (Cabo Verde),  o antilhano Thierry Chan, Experiênce 7, Leonel de Almeida (Cabo Verde), Antony Santos (República Dominicana) e Noite & Dia.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA