''Os Tubarões'' regressam aos palcos


20 de Maio, 2015

Fotografia: DR

O regresso aos palcos do grupo “Os Tubarões” marcou a 23ª edição do Festival Internacional de Música da Praia da Gamboa, Cabo Verde.

A banda cabo-verdiana, após uma ausência de 20 anos, contagiou a assistência na abertura do festival com ritmo funaná.
Num concerto que durou mais de uma hora, a banda presentearam o público com alguns dos seus grandes êxitos, entre os quais “Tunuca”, “Largan largan”, “Bida di Goci”, “Biografia dun Criol”, “Djonzinho Cabral” e “Porton di nos Ilha”.
O músico Bitori Nha Bibinha foi o homenageado desta edição. Acompanhado pelos filhos e ao som do funaná, afirmou ter ficado “muito contente e honrado com a homenagem” e prometeu nunca largar “a gaita que já tem mais de 40 anos”.
O grupo “Rapaz 100 Juiz”, vencedor do “Disco do Ano” na quinta edição dos CVMA, dedicou a maioria do concerto ao novo disso “Voz di Vozis”, que tem, entre outros, os temas “Carta pa Cabral”, “Aló Alô Cabo Verde”, “Ideia Errado”. A seguir actuaram Elji, Mika Mendes, Atim, Joceline e Boy G Mendes, este como convidado especial.
Também actuaram Dynamo, o grupo Ferro Gaita, Stromae, da Bélgica, Ombre Zion, Senegal, Tambou Combo, Haiti, Grace Évora, Lejemea e Tony Fika.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA