Padre Kalú vende e autografa discos

António Canepa | Huambo
23 de Agosto, 2014

Fotografia: Francisco Lopes | Huambo

O cantor Padre Kalú realiza hoje e amanhã, na Shoprite e no Centro Comercial Risca Risca, no Huambo, uma sessão de venda e assinatura de autógrafos de quatro dos seus discos e de um DVD.

Os álbuns “Tchamãle Tchivala”, “Alegria e Dor” e “Promaica Suku Akusandelele”, assim como o DVD “Syalale”, foram reeditados e vão ser vendidos a mil e dois mil kwanzas.
O cantor gospel, natural de Caconda, Huíla, disse que tem procurado, através das suas músicas, ajudar as comunidades a ultrapassarem os problemas.
“Tento também promover os valores culturais da região”, disse, acrescentando que as suas músicas assentam essencialmente nos estilos kilapanga, sungura, tchisosi, olundongo, tchianda, kizomba e semba.
Com temas em umbundo, quimbundo, tchokwe, cuanhama, nianeca, quicongo,  fiote e lingala, o artista usa a música como veículo para incentivar a reconciliação nacional. Ao longo da carreira, disse, já contou com os apoios dos músicos Fedy, Sukumula, Patrícia, Dedy e do padre Nito.
Sobre os vários projectos para o futuro, realçou que pretende lançar, no próximo ano, um novo disco, “Kalume”, que já está a ser preparado desde 2012, mas só sai em 2015, devido aos patrocínios para a sua concretização.
Outro destaque da sua agenda é a realização de um espectáculo na Missão Católica do Canhe, na cidade do Huambo, dia 31, para angariar mais verbas em apoio a uma das suas alunas portadora de deficiência.
Além de músico, André Kalupesi Tchilulu é padre, professor de língua portuguesa na Missão Católica do Cuando e delegado da Associação dos Músicos Cristãos de Angola (Assomúsica) na província do Huambo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA