Perfume da música angolana no Rio


15 de Agosto, 2016

Fotografia: Dombele Bernardo

Em digressão pelo Brasil, numa campanha de divulgação da música angolana por ocasião dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Banda Maravilha realizou sábado à noite mais uma exibição na “Cidade Maravilhosa”.

Antes, a conceituada banda musical angolana e o músico Kizua Gourgel assinaram duas exibições na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, e no Centro Cultural Casa de Angola, em Salvador, capital do Estado da Bahia, com a presença do embaixador de Angola Nelson Cosme, do Secretário de Estado da Cultura do Estado da Bahia e de outras personalidades brasileiras e angolanas.
Entretanto, durante a sua estada em Salvador, o embaixador Nelson Cosme manteve um encontro com o governador do estado da Bahia, e com entidades ligadas ao pelouro da Cultura, do desenvolvimento de infra-estruturas e académicas. Foram abordados assuntos ligados ao reforço da cooperação cultural e da cooperação com o Estado da Bahia, com realce para o intercâmbio educacional, inter-religioso e turístico.
De sublinhar que a Banda Maravilha e os artistas Kizua Gougel, Legalize e Dom Caetano estão no Brasil no quadro de um amplo programa de divulgação da realidade angolana, por ocasião dos Jogos Olímpicos, com o patrocínio da Embaixada de Angola e do Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro.
Recorde-se que neste quadro, está em actividade por ocasião dos Jogos Olímpicos uma Casa de Angola no Rio de Janeiro inaugurada no passado dia seis, pelo Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, que participou na abertura dos jogos do Rio em representação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos. Antes do regresso a Angola, na quinta-feira, os artistas angolanos voltam exibir-se nas terras do samba, num espectáculo dirigido a comunidade angolana no Rio de Janeiro, que é hoje a capital mundial do desporto. A delegação angolana aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro integra 59 pessoas, sendo 26 atletas das modalidades de andebol, natação, judo, remo, tiro, atletismo e vela.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA