Pérola estreia na Casa 70


15 de Julho, 2015

Fotografia: ANGOP

Pérola actua pela primeira vez na Casa 70, em Luanda, nos dias 22 e 23,  acompanhada pela Da Banda, num espectáculo denominado “Eu e Eles”, e tem como convidados Matias Damásio, Daniel, Gabriel Tchiema e Heavy C.

Pérola, que é a única voz feminina angolana que conquistou o prémio Kora, na categoria de Melhor Voz Feminina da África Austral, em 2005, vai interpretar temas dosseus três álbuns.
Distinguida como “Diva da Música”, em 2009, “Diva do Momento” e “Diva do Ano”, em 2010, no concurso Divas Angola, a cantora foi galardoada no Prémio Rádio Luanda, na categoria de Revelação Feminina, e na oitava edição do Prémio Moda  Luanda, na categoria de Melhor Intérprete Feminina.
Natural do Huambo, Pérola é nome artístico de Jandira Sassingui. Começou a cantar aos oito anos de idade. Aos 13 anos mudou-se com a família para Windhoek,  para estudar sem deixar de fazer o que gosta,  cantar. Entre 1997 e 2001 fez parte do grupo de dança “Earth Girls”, numa altura em que frequentava o  Colégio Concórdia. Ainda em Windhoek, participou num concurso para a descoberta de talentos, organizado pela Igreja Católica, tendo ganho os  troféus "Melhor Dueto" e "Melhor Performance Feminina da Noite".
Em 2002 viajou para África do Sul, dando sequência à sua formação, e participou, um ano depois, no concurso “Coca-cola Popstars”. Gravou o primeiro álbum, “Os Meus Sentimentos”, em 2004. Seguiram-se “Cara&Coroa” e “Mais de Mim”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA