Cultura

“Pikante” sai em concerto

Roque Silva

Dias Rodrigues realiza, em Dezembro, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, um concerto para celebrar os 16 anos da criação do projecto musical, que tem permitido divulgar dezenas de cantores e instrumentistas nacionais, em particular, e africanos, em geral.

Músicas do cantor e compositor Carlos Burity constam no projecto discográfico
Fotografia: José Cola|Edições Novembro

Para o concerto, o produtor informou, ao Jornal de Angola, que vão participar 78 cantores cujas músicas constam nos seis discos do projecto “Pikante”, entre  nacionais e estrangeiros.
Entre os convidados, constam Bonga, Carlos Burity, Dom Caetano, Paulo Flores, Euclides da Lomba, Eduardo Paim, Fernando Quental, Nilton G, Yuri da Cunha, Yola Semedo, Heavy C, Ângelo Boss, Yola Araújo, Ary, Anselmo Ralph, Legalize, Don Kikas, Caló Pascoal, Daniel, Bigu Ferreira, Eddy Tussa, Micas Cabral, C4 Pedro, Bruna Tatiana, Adi Cudz, JD e Cage One.
O também seleccionador musical do Grupo de Radiodifusão Nacional e  Dj, informou que está a negociar a participação dos artistas, mas acredita ser uma missão difícil devido às agendas, facto que espera dirimir com a presença da maioria dos cantores.
O produtor musical disse ainda que a negociação passa igualmente pelo empresariado, do qual espera apoios para custear o pagamento de serviços ligados à produção do concerto.
Dias Rodrigues fez saber que o concerto vai ser denominado “O grande show dos Pikante” e tem como objectivo presentear os apreciadores e consumidores do seu trabalho, sobretudo aqueles que compraram os discos.
“Os admiradores da música angolana precisam ser agraciados por terem estado sempre a consumir esse trabalho, sobretudo nessa fase difícil da economia nacional. É um desejo antigo realizar um concerto único, para celebrar o lançamento dos seis discos e os 16 anos. Nesse momento, corremos atrás de patrocinadores. É um sonho meu levar todos os músicos que abraçaram o projecto, ao todo 78 artistas, o que será quase impossível, mas queremos com um número aproximado de artistas que estejam disponíveis. Se Deus quiser, mais portas se abrirão e tudo vai correr bem. É um sonho que espero tornar realidade.”
O VI disco do projecto Pikante, “O património do povo”, vai apresentado nos próximos dias, no mercado do Quilómetro 30, em Viana, durante a venda e assinatura de autógrafos e inclui um concerto musical.
A promoção e a divulgação do disco estão a ser estudadas por Dias Rodrigues, que confirmou a presença de alguns artistas que participam neste álbum lançado dia 12, apresentado na Praça da Independência, nas centralidades do Kilamba e  Sequele, no Marco Histórico do Cazenga e na Urbanização Nova Vida.

Tempo

Multimédia