Pop destrona o country


26 de Janeiro, 2015

Fotografia: Divulgação

O CD de estreia da cantora pop Meghan Trainor, “Title”, destronou Taylor Swift do top da Billboard para álbuns mais vendidos, que ocupava há semanas.   


O CD, impulsionado pelas canções “All about that bass”, que liderou o top de singles, e “Lips are movin”, que vendeu 195 mil cópias e teve 377 mil downloads, anunciou a empresa de consultoria Nielsen SoundScan.   
No top recentemente reformulada da Billboard, o CD conseguiu vender 238 mil cópias e superou as 131 mil, de “1989”, de Taylor Swift, que caiu para a segunda posição.
O disco mais recente de Taylor Swift foi o mais vendido durante nove das 12 semanas desde o seu lançamento.   
A estreia de Meghan foi feita três semanas antes do prémio Grammy, para o qual a cantora e compositora, 21 anos, foi nomeada para canção e gravação do ano por “All about that bass”, canção pop com sonoridade em estilo anos 1960. “Bass” liderou no ano passado o top de canções Billboard Hot 100 durante oito semanas consecutivas.    
O sucesso “Uptown Funk!”, de Ronson e Bruno Mars, foi a canção mais copiada no top de downloads pela terceira semana seguida, com 400 mil downloads, um aumento de 60 mil em relação à semana passada.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA