Prémio da Canção Popular para autor de "Piano Man"


27 de Julho, 2014

Fotografia: Dr

O cantor e compositor Billy Joel, distinguido com um Grammy e autor de músicas de sucesso, como “Piano Man” e “New York State of Mind”, vai ser homenageado com o Prémio Gershwin da Canção Popular, da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, informou a instituição.

Billy Joel, de 65 anos, é o sexto vencedor do prémio que homenageia os artistas pelo conjunto da obra em música popular. A distinção leva o nome dos irmãos compositores George e Ira Gershwin.
“Billy Joel é um contador de histórias da mais alta categoria”, disse James H. Billington, da Biblioteca do Congresso, em comunicado. “Há uma intimidade nas suas composições que faz uma ponte entre o ouvinte e os mundos que ele partilha através da música.”
O compositor, cuja carreira tem mais de 50 anos, é um dos artistas mais populares no país. Entre os seus vários prémios Grammy estão os das categorias música e álbum do ano em 1978, por “Just the Way You Are”. O artista também foi premiado com o Grammy Legend Award em 1990 e incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 1999. “O grande compositor George Gershwin tem sido uma inspiração pessoal para mim ao longo da carreira e a decisão da Biblioteca de me incluir entre os compositores que foram premiados no passado é um marco para mim”, disse Billy Joel.
O cantor nova-iorquino recebe o prémio em Washington, em Novembro, e vai ser homenageado numa série de actividades.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA