Cultura

Preservação da paz mobiliza vários cantores

Os cantores que participaram nas actividades alusivas aos 94 anos da cidade do Lubango, província da Huíla, lançaram na quarta-feira uma mensagem de paz e a necessidade de preservar este bem comum.

Ary uma das cantoras que participou no show
Fotografia: Edições Novembro

Os artistas foram unânimes em anunciar esse desejo quando à margem da maratona musical, que decorreu quarta-feira, inserida nas festividades da cidade do Lubango.
Ary considerou a paz um bem maior para a população, por isso, “deve-se continuar a preservá-la visando a melhoria cada vez mais das condições sociais e económicas do país.”
O kudurista W King sublinhou que a paz traz melhorias significativas quer do ponto de vista económico quer cultural, "defendê-la é um dever de todos."
Bessa Teixeira indicou que a paz é o ganho mais importante de todos os angolanos, porque calou definitivamente as armas e garantiu a estabilidade de todos os cidadãos. Justino Handanga considerou que “sem paz não há desenvolvimento, daí a importância de cada pessoa transmitir à sua família e amigos as vantagens deste bem imateriral.”

Tempo

Multimédia