Projecto cultural enaltece músicos

Weza PascoalL | Menongue
30 de Abril, 2016

“Sons do Cuebe” é a denominação de um projecto cultural, que começa hoje, em Menongue, numa iniciativa da direcção da Rádio Nacional de Angola (RNA), com o objectivo de promover a unidade e diversidade cultural da região, através da música.

O director da RNA no Cuando Cubando disse que o projecto está mais vocacionado a música, mas vai incluir também as outras artes, com maior destaque para a dança local. Os artistas mais necessitados da província são os alvos principais.
Carlos Bequengue informou que o projecto, a ser realizado no último sábado de cada mês, pretende levar para Menongue artistas de referência do mercado nacional. “É também uma forma de incentivar o intercâmbio com os músicos locais. A realização do projecto consta das responsabilidades sociais que a RNA tem levado a cabo em todo o país.”
A primeira edição do projecto homenageia os músicos Beto de Almeida e Hossi, este último antigo integrante da banda Cuebe da RNA e que faleceu a semana passada, vítima de doença. A banda Harmonia, formada por elementos da Banda Movimento da RNA, acompanha os músicos convidados.
Os músicos locais convidados são Rock Fobado, Puto Show e General Jafar, que vão interpretar êxitos de Beto de Almeida. O espectáculo começa às 21h00 e é transmitido em directo pela RNA.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA