Próximo CD dos Coldplay é o último da banda de rock


8 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação

O vocalista Chris Martin, dos Coldplay, afirmou à BBC que o álbum que o grupo está a gravar e pode ser o último.

A banda britânica lançou este ano o sexto álbum, “Ghost Stories”, mas Chris Martin disse a Zane Lowe, radialista da BBC Radio 1, que o que está a ser gravado pode ser o último da banda.
Sobre o sétimo álbum, que se vai chamar “A Head Full of Dreams”, Chris Martin referiu: “tenho de pensar nele como a última coisa que estamos a fazer, pois de outra forma não davamos tudo”.
Coldplay, banda de rock alternativo,fundada em 1996  por Chris Martin e Jonny Buckland, no University College London, atingiu  fama  mundial com o lançamento em 2000 do single “Yellow” a que se seguiu no mesmo ano o álbum de estreia, “Parachutes”, nomeado para um Mercury Prize.
O segundo álbum da banda, “A Rush of Blood to the Head” (2002), bem acolhido pela crítica, venceu vários prémios, incluindo o de álbum do ano, mas foi o quarto trabalho de estúdio, “Viva la Vida or Death and All His Friends” (2008), que teve várias nomeações e venceu o Grammy.
Entre os prémios atribuódos à banda contam-se seis Brit Awards, quatro MTV Video Music Awards e sete Grammy. A banda já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA