Cultura

Rap Young Double tem carreira sólida

Amilda Tibéria

O cantor Young Double afirmou que a sua carreira “caminha muito bem” e que é um conquistador por ter passado “por inúmeras dificuldades”, mas ter conseguido superá-las e ser reconhecido quer no país e no estrangeiro.

Fotografia: DR

Young Double fez essa declaração durante um show do projecto Ritmos as Palavras, realizado no fim-de-semana, no Sukara- Chá de Caxinde, em Luanda.
“Tenho abraçado os conselhos dos meus colegas Viu Viu e Big Nelo, creio que há muito por  fazer, para que futuramente a nova geração abrace, também, os meus conselhos”, disse o rap.
Actualmente, é um dos mais destacados nomes do rap no país, conquistou 4 no-meações em dois anos consecutivos, no “Angola Hip Hop Award's”, é finalista na categoria Voz Revelação Masculina do “Top Rádio Luanda”, e nomeado na categoria Artista revelação no Moda Luanda, nas edições anteriores. />Autor dos sucessos “Tou na Minha”, “Thug Life”, faixas do Álbum “O Legado da Lenda”, e “Deixa”, do projecto com o DJ Callas.
Segundo o mentor do projecto Kool Klever, a actividade permitiu combinar música e o debate, que caracteriza os eventos  de rap, na qual trocam ideias enquanto cantam, houve também a exibição de alguns vídeos de autoria do cantor.
Numa primeira temporada, as actividades têm duração de três meses, e inclui cantores de outros géneros, excepto o  semba e o kuduro. Young Double foi acompanhado por artistas que participaram na mais recente obra discográfica, “Conquistador”, nomeadamente, Selda, Rui Orlando, Enock e DJ Callas.

Tempo

Multimédia