Rappers angolanos em festival lusófono

Roque Silva |
2 de Outubro, 2015

Army Squad, Verbo, God G e Bob da Rage Sense representam Angola na II edição do Festival Internacional de Hip Hop da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Os cantores de rap, assim como o DJ Walgee, convidado para animar o concerto, actuam no festival, marcado para a próxima sexta-feira, dia 9, no palco do MEO Arena, em Lisboa.
O festival, que é realizado com o apoio da presidência da CPLP, acontece sobre o lema “Pela Paz e Diversidade Cultural”, numa edição que marca também a estreia de um representante da Guiné Equatorial, o cantor Adjioguening.
O cartaz traz  ainda várias referências do género musical rap feito em português, numa miscelânea com o kizomba, r&b e reggae.
A organização confirmou a participação de Boss AC, Regula, Dealema, Jimmy P e W-Magic, de Portugal, Gabriel o Pensador e Fernandinho Beat Box, do Brasil, e Valete, de São Tomé e Príncipe.
Os outros convidados são Halloween, da Guiné-Bissau, General D e Iveth MC, de Moçambique, Chullage, de Cabo Verde, e Z Low DZ, de Timor-Leste, que garantem a diversidade de ritmos, numa mistura de composições com consciência social e instrumentais pesados.
A primeira edição reuniu 20 mil pessoas no Estádio da Cidadela, em 2011, em Luanda.
O festival de Hip Hop realizado sob o lema “Combate a violência e as drogas”, já teve a participação de vários rappers de renome internacional, com destaque para os Black Company, Gabriel o Pensador, Father Mack, Kool Klever, Racionais Mcs, Bob da Rage Sense, Pai Grande, Doctor Romeu, Kid MC, Azagaia e a Dama do Bling.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA