Reconhecido o trabalho do artista Tibau Tavares


13 de Janeiro, 2015

Fotografia: Divulgação

O artista Tibau Tavares disse à imprensa cabo-verdiana que o prémio de Melhor Documentário de Berlim é reconhecimento do trabalho que o seu grupo tem vindo a realizar, na música e no audiovisual.

Em declarações à imprensa, o músico assegurou que o grupo está “radiante” com a distinção do documentário “Momento” no Festival de Cinema de Berlim, o que na sua opinião demonstra o “reconhecimento do público” pela “qualidade” do trabalho.
“Este documentário retrata a ilha do Maio e as minhas músicas, que no essencial fala da vivência do povo em todo o sentido, a sua beleza natural que deixou todos os que viram pela primeira vez encantado com a ilha e disseram que pretendem conhecer o Maio”, contou Tibau Tavares.
Com esta distinção, a ilha do Maio, em Cabo Verde, segundo o artista, sai a ganhar a nível internacional e pode cativar mais turistas estrangeiros para descobrirem a ilha e contemplar a paz e a beleza natural que oferece. O músico disse ainda que uma das músicas, “Acredita”, foi escolhida para fazer a promoção do África Festival que se realiza anualmente na Alemanha, o que também demonstra a qualidade da obra premiada.
O documentário realizado por Steffen Boseckeft fala da ilha do Maio, da sua gente, convergindo na influência que estas formas de Ser e Estar exercem na música de Tibau Tavares. Relata ainda o encontro do músico com a banda Pupkulies, com quem gravou o seu primeiro disco: “Pupkulies and Rebecca play Tibau”.
É um álbum onde Tibau Tavares canta e toca viola de 12 cordas, cavaquinho e piano, acompanhado pela banda alemã Pupkulies, liderada por um amigo de infância, Janosch Blaul. Juntos percorreram este ano quase toda a Europa para divulgar o disco.
Tibau Tavares disse que o próximo disco está em processo de finalização, pelo que este ano está no mercado um álbum “completamente acústico”, com músicas e composições tradicionais da sua autoria, na totalidade. “Acredito que este novo álbum vai ter ainda mais sucesso”, concluiu.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA