Ricardo Lemvo mostra “La Rumba Soyo” em concerto

Manuel Albano |
6 de Setembro, 2014

Fotografia: Cedida pelo músico

O músico Ricardo Lemvo, radicado nos Estados Unidos, realiza hoje às 20h00, no Dream Space, em Viana, um espectáculo de apresentação do seu mais recente disco,  “La Rumba Soyo”.

Samanguana, Margareth do Rosário, Kyaku Kyadaff e Calado Show são os artistas convidados pelo músico, que também faz da caravana de artistas escolhidos para os espectáculos do FENACULT, para actuarem na apresentação do seu último CD.
O director de publicidade do espectáculo, Zé Maria, disse ontem ao Jornal de Angola que o músico vai realizar um concerto de quatro horas para mais de mil pessoas. “Estão criadas as condições técnicas e temos já garantia de casa cheia, devido à actual procura dos ingressos.”
Ricardo Lemvo vai apresentar os temas do seu novo álbum com o acompanhamento artístico da sua banda, Makina Loca, com a qual gravou o seu primeiro disco, “Tata Massamba”.
Neste disco, apresentado em 1996, Ricardo Lemvo aproveitou a passagem do mítico grupo musical “Les quatre étoile”, em Los Angeles, para convidar os vocalistas Nyboma e Blaise Pascal “Wuta Mayi”, assim como o instrumentista Bopol Masiamina, para participarem neste disco.
Após este trabalho, o artista editou ainda os discos “Mambo Yo Yo”, “Ay Valeria”, “São Salvador”, “Isabela - Serenata Angolana”, “Retrospectiva Musical” e “La Rumba Soyo”, que devem também ser explorados no espectáculo, informou o director de publicidade do espectáculo. “O artista já apresentou o guião e nele tem temas novos assim como alguns antigos sucessos escolhidos especialmente pelos fãs”, referiu.
A banda Máquina Louca, composta por artistas africanos, cubanos e americanos, procura nas suas actuações fazer uma fusão de ritmos. Ao longo da sua carreira, Ricardo Lemvo tem sido acompanhado pelos instrumentistas Nseka “Huit kilos”, Bambula “Papa Nöel” e Bumba Massa, do grupo Kekele.
Os concertos seguintes do músico Ricardo Lemvo, que acontecem nos dias 18 e 20, em Luanda, estão inscritos na programação do FENACULT.
O álbum “La Rumba Soyo”, que tem temas cantados em português, kikongo e kimbundo, traz uma mistura de zouk e semba com ritmos latinos.
O CD foi apresentado ao público em Agosto. O mesmo traz inúmeras canções interpretadas em espanhol, mas com mistura de sons afro-cubanos.
Nas suas produções, Ricardo Lemvo prefere canta especialmente em língua kikongo, lingala, kimbundo, português e espanhol. O músico realizou o seu primeiro espectáculo em Angola nas festividades do 20° aniversário da Independência de Angola. Desde então, tem actuado regularmente no país.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA