Ricardo Lenvo canta êxitos


2 de Dezembro, 2014

Fotografia: Cedida pelo músico

O músico Ricardo Lenvo, radicado nos Estados Unidos, regressa para dois espectáculos, a serem realizados sexta-feira e sábado, às 20h00, no Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda.

Durante o espectáculo, enquadrado no “Show do Mês”, o artista interpreta temas antigos e do seu mais recente disco “La Rumba Soyo”.
O músico realiza um concerto de duas horas para mais de 500 pessoas. O artista apresenta, no espectáculo, temas do seu primeiro disco, “Tata Massamba”, lançado em 1996.
Após este trabalho, o artista editou ainda os discos “Mambo Yo Yo”, “Ay Valéria”, “São Salvador”, “Isabela - Serenata Angolana” e “Retrospectiva Musical”, que devem também ser explorados no espectáculo.
“Ao longo da sua carreira art´´istica, o cantor Ricardo Lenvo tem sido acompanhado pelos instrumentistas Nseka “Huit kilos”, Bambula “Papá Noel” e Bumba Massa, do grupo Kekele. Tem uma banda designada Máquina Louca, composta por africanos, cubanos e norte-americanos.
O disco “La Rumba Soyo”, que tem temas cantados em português, kikongo e kimbundo, traz ainda uma mistura dos estilos zouk e semba com ritmos latinos. O CD foi apresentado ao público em Agosto.
Nas suas produções, Ricardo Lenvo prefere cantar especialmente em kikongo, lingala, kimbundo, português e espanhol.
O músico realizou o primeiro espectáculo em Angola nas festividades do 20° aniversário da Independência Nacional. Desde então tem actuado regularmente no país.
O projecto musical “Show do Mês” já teve a participação de Selda, Filipe Mukenga, Pedrito, Gabriel Tchiema, Robertinho, José Kafala, Gaby Moy, Jó Rosa e Legalize.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA