Ritmos e acordes do Senegal soltos em palcos angolanos

Francisco Pedro |
21 de Abril, 2015

Fotografia: Reuters

A cantora senegalesa Marema actua hoje, a partir das 20 horas, no Miami Beach, na Ilha do Cabo, num concerto organizado pela Aliança Francesa.

Vencedora da edição 2014 do Prémio “Découvertes RFI” (Descobertas da Rádio France Internationale), Marema é acompanhada pela sua banda cerca de duas horas. Além da cantora senegalesa, o director da Aliança Francesa, Alain Saragosse, informou que vai haver uma surpresa no palco, de um dos músicos angolanos. Marema foi corista de vários músicos senegaleses antes de trabalhar num primeiro álbum, e começar uma carreira em solo, com actuações aplaudidas em diversos espectáculos, devido a qualidade acústica e lírica das suas composições.
Durante o concerto, gratuito, vai ser vendido o álbum “Panafre”, disco de estreia de Marema. Anualmente, é frequente, a realização de concertos de músicos africanos vencedores do Prémio Descoberta RFI, como o espectáculo do músico namibiano Elemotho Mosimane, vencedor da edição de 2012, realizado no Espaço Verde, da Chá de Caxinde, em Luanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA