Robertinho distinguido no concurso


4 de Setembro, 2015

A oitava edição do concurso de música kizomba (Feskizomba/Angola) homenageia este ano o cantor Robertinho pela sua contribuição, ao longo destes anos, no desenvolvimento deste género artístico.

Organizada pelas Organizações África Cultura, o espectáculo vai ser realizado no dia 19, no Cine Tropical. A homenagem é um reconhecimento a Robertinho pelos anos dedicados à música.
O festival já homenageou os músicos Pedrito, Eduardo Paím, Carlos Burity, Jacinto Tchipa e Irmãos Almeida. “Em todas as edições que se realizam anualmente a organização homenageia sempre um cantor que contribuiu para moldar a actual dinâmica da música angolana”, refere a organização.
Este ano foram apurados 20 finalistas seleccionados de um total de 100 candidatos entre os quais seis mulheres. O concurso também serve para a descoberta de novos talentos, estimular a criatividade dos participantes e promover a troca de experiências entre os artistas da nova e velha gerações.
Os finalistas são oriundos das províncias de Luanda, Bengo, Cuanza Norte, Uíge, Malanje e Huambo. A gala final tem a participação dos músicos Proletário, Nel Kaff, Nono e Camilo Júnior.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA