Robertinho no Kilamba

Roque Silva |
25 de Agosto, 2015

Fotografia: Eduardo Pedro

Robertinho é o destaque do concerto de amanhã, às 20h30, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, no âmbito do projecto “Quartas em Movimento”, criado para divulgar a música angolana de raiz e valorizar os seus fazedores.

O músico informou que pretende aproveitar a oportunidade para mostrar temas inéditos da sua autoria aos presentes, a serem incluídos no seu segundo álbum, no mercado ainda este ano. Com a edição do disco, o cantor encerra um período de 22 anos sem editar e publicar um novo trabalho, depois do lançamento do primeiro, “Joana”, em 1992.
A interpretação das novas canções, no género semba, rumba e bolero, cujos títulos o cantor prefere manter em segredo, junta-se, na sua performance de 45 minutos, a alguns dos seus êxitos como “Ka kinhentu”, “Kiowa”, “Desespero” e “Kalamaxinde”, ensaiados com a Banda Movimento.
A banda, que pertence à Radiodifusão Nacional de Angola (RNA), abre e encerra o espectáculo, interpretando clássicos da música angolana, da República Democrática do Congo, Cabo Verde, Brasil, Antilhas e dos Estados Unidos da décadas de 1970 até agora. Os 12 temas de Robertinho, que fazem parte do seu próximo disco, incluindo sete músicas inéditas cantadas em quimbundo e português e a nova versão cinco canções antigas, estão na fase de mistura e têm a chancela da Xicote Produções. Depois de um longo período de gravação e produção, o álbum, ainda sem um título, é apresentado este ano e vai ser masterizado e editado em Portugal.
O cantor Eddy Tussa participa no disco, num dueto com Robertinho, que começou a carreira como instrumentista e corista, aos 18 anos, no grupo Ébanos. Depois, passou pelo conjunto Diamantes Negros, já como vocalista e baterista, de 1983 a 1984.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA