Robertinho no Show do Mês

Mário Cohen |
23 de Julho, 2014

Fotografia: Eduardo Pedro

O músico Robertinho anima sexta-feira e sábado, no Royal Plaza Hotel, Talatona, em Luanda, dois espectáculos integrados no “Show do Mês”.

Em declaração Jornal de Angola, Marito Furtado, coordenador da iniciativa, explicou que o “Show do Mês” tem o objectivo de promover os músicos nacionais, principalmente aqueles que com as canções ajudaram a divulgar e promover a música angolana.
Uma das finalidades desta iniciativa é dar oportunidades à­queles músicos que não têm tido possibilidades de realizar espectáculos, assim como a jovens intérpretes. O autor de “Joana Mu Kua Dy Fuba” vai reviver o passado, interpretando os seus sucessos da década de 80, com destaque para “Problemas”, “Sanguito” e “Ka Kinhento”.
Robertinho começou a cantar na década de 80. Em 1991 editou o primeiro álbum, “Joana Mu Kua di Fuba” e venceu o Prémio Welwitchia com a canção “Desespero”. Robertinho começou a carreira no agrupamento FAPLA Povo, na altura como corista e instrumentista, tocando dikanza, uma banda que tinha como vocalistas principais David Zé, Urbano de Castro e Artur Nunes.
O primeiro single, com a canção “Saudade de Voltar a Cuba”, foi gravado em 1978.
Natural do Quéssua, província de Malange, onde nasceu a 10 Julho de 1958, Robertinho despertou para a música motivado pelas diversas sessões dos Kutonocas a que assistiu na juventude.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA