Robertinho tem novo disco


20 de Setembro, 2016

Fotografia: Eduardo Pedro

“Kakinhento” é o título do próximo disco do cantor e compositor  Robertinho cujo lançamento se realiza no dia 6 de Outubro, na Praça da Independência, em Luanda.

Depois de quase duas décadas ausente dos estúdios para gravação de disco, Robertinho pretende reaparecer com o intuito de “ressuscitar” a sua carreira,  reconhecida a nível nacional, desde a década 80.
O disco inclui dez músicas inéditas, e vão ser produzidos dez mil exemplares. A música que dá título ao CD é um dos sucessos do cantor,  que consta no álbum “O Intérprete”, de Yuri da Cunha, lançado em 2013. 
Em declarações à imprensa, Robertinho disse ter enfrentado dificuldades financeiras uma das razões que levou ao adiamento da produção do CD.
Natural de Malanje, Robertinho começou a cantar aos 18 anos, no bairro Marçal, em Luanda, tendo integrado o grupo Ébanos, como cantor de apoio.
Em 1991, lançou o álbum de estreia, “Joana”. Foi corista do agrupamento FAPLA Povo, e instrumentista, tocando dikanza (reco-reco). Posteriormente, juntou-se ao agrupamento Diamantes Negros, em 1983, com Santocas (voz), Betinho Feijó (guitarra ritmo) e Massikoka (teclado).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA