Sagrada Esperança regressa aos palcos


4 de Outubro, 2015

A banda musical Sagrada Esperança da Lunda Norte está a marcar o seu regresso ao mercado musical com apresentações em diversos locais, depois de 20 anos fora dos palcos.

O director-geral da banda, Aguinaldo Silva, que falava à Angop na quinta-feira, no Dundo, afirmou que o conjunto voltou, definitivamente, ao convívio para o engrandecimento da cultura e da província em geral, razão pela qual está a realizar várias actuações de modo a interagir com o público na localidade. 
O responsável anunciou igualmente que o retorno aos palcos pode ser marcado, em breve, com o lançamento de disco, sem, no entanto, adiantar pormenores, assegurando que o estilo kizomba continua a constituir o cartaz de visita da banda.
O elenco, disse Aguinaldo Silva, é composto por 11 integrantes, entre novos e antigos membros, sendo três guitarristas, três coristas, dois  bateristas, um teclista, um percussionista e um director artístico.
Aguinaldo Silva informou que a banda beneficiou, em Agosto, de novos instrumentos, com destaque para um aparelho de som e colunas, numa oferta do Governo da Lunda Norte.
Fundado no início da década de 80, a banda Sagrada Esperança  tem no seu reportório várias letras de referência cantadas em língua tcokwe, tais como “Só Smith”, “Ilumbo”, “Vida” e “Yanga”, que lhe permitiram notabilizar-se no mosaico cultural nacional.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA