Cultura

Salif Keita em Angola para duas actuações

O músico e compositor maliano Salif Keita, um dos ícones da música africana, chega hoje a Angola e deve actuar amanhã numa cerimónia no quadro do programa de investidura de João Lourenço como novo Presidente da República, eleito a 23 de Agosto.

Músico maliano actua na tomada de posse do novo Presidente de Angola
Fotografia: Sébastien Jédor |

Além de Salif Keita, estão previstas actuações dos angolanos Yola Semedo, Carlos Lamartine, Kyaku Kyadaff e Matias Damásio. Conhecido como a Voz de Ouro de África, o autor dos sucessos “Madan”, “Yamore” e “Souvent” tem um concerto agendado para quarta-feira no Centro de Conferência de Belas, organizado pela LS e Republicano.
No CCB, Salif Keita deve partilhar o palco com músicos conceituados angolanos como Filipe Mukenga, Calabeto, Yola Semedo e Carlos Burity. Salif Keita regressa a Angola 17 anos depois de ter actuado no Karl Marx, como cartaz do 7º Festival da Canção de Luanda.
Nascido em Djoliba, Salif Keita é  descendente directo de Sundiata Keita, o fundador do Império Mali. Por pertencer a esta linhagem, Keita nunca deveria ser um cantor, que é uma função desempenhada por Griots.

Tempo

Multimédia